“DEUS ERROU COMIGO?”
“DEUS ERROU COMIGO?”
Moisés, grande servo do Senhor, conduziu o povo de Deus para um lugar difícil, para uma terra sem água e sem fontes e ele, como líder, era responsável pelas decisões que tomava. Mais de cinco milhões de pessoas dependiam de sua decisão, mas infelizmente, a que ele tomou não foi a melhor e então ele pensou: “Deus falhou comigo? Deus errou comigo?”. Esse tipo de questionamento também surge em nossos pensamentos, mas quando entramos nos impasses da vida, não quer dizer que Deus errou com a gente, quer dizer que Deus nos levou para um território onde teremos que usar a nossa autoridade.
Moisés não imaginava que eles estavam entrando em um lugar que iria mudar as suas vidas, porque ele sempre passou por problemas e sabia que o deserto é um lugar problemático, com muita falta de água, muita escassez, mas ele pensou que haveria uma fonte de água e que Deus não o levaria para lá se não houvesse um suprimento.
Em Números 21:9, assim está escrito: “E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia”.
Essa também foi a época das serpentes venenosas e o acampamento onde Moisés levou o povo de Deus era tão forte a batalha espiritual, tinha tanta guerra, que apareceram serpentes contra eles, onde elas picavam e as pessoas morriam. Hoje não temos mais as serpentes, fisicamente falando, picando as pessoas, se não em lugares propícios pra isso ou em seu habitat natural, onde o homem insiste em querer pisar, mas de vez em quando parece que o veneno é solto e os demônios se libertam.
De vez em quando parece que a fofoca, a malícia, a traição e o traidor ficam fortes. A língua deles crescem e todo mundo dá ouvidos a essas vozes e sabe o que significa isso? Que as serpentes estão aparecendo, mas quando isso acontecer no seu arraial, não dê ouvidos, não escute, não se importe, não olhe para ela, mas olhe para a cruz porque o veneno do maligno não vai atingir você que está debaixo da unção de Deus, porém, nós precisamos saber viver nesse ambiente. Nós precisamos saber que na caminhada com Deus tem esse tipo de batalha. Que na caminhada enfrentamos períodos em que a serpente tenta atingir, tenta chegar até nós com muita tensão, problemas e dificuldades. Mas lembre-se do que disse o Senhor Deus para Moisés: “Pega essa serpente e prega-a na cruz. Prega essa serpente numa haste e quando alguém for mordido, olhe para ela e a cruz anulará o poder da serpente”.
E foi assim que Moisés fez.“Então os filhos de Israel partiram, e alojaram-se em Obote. Depois partiram de Obote e alojaram-se nos outeiros de Ije-Abarim, no deserto que está defronte de Moabe, ao nascente do sol”. (Números 10-11).
Eles começaram a chegar no limite de um novo território que seria deles. Moabe não era terra deles, mas eles começaram a encostar e nós estamos começando a encostar no limite de novos territórios. Daqui para frente, você vai começar a entrar num território novo. Você vai chegar em territórios que Deus vai te dar. Prepare-se, porque você vai entrar em lugares e posições muito boas!
Por Bispo Robson Rodovalho