10/07/2014

Fé dos Jogadores da Seleção Brasileira Repercute Mundo a Fora

A oração feita pelo zagueiro David Luiz ainda no centro do gramado, após o apito final do árbitro, repercutiu na imprensa internacional. O portal Christian Today destacou em manchete “a fé dos jogadores do Brasil, apesar de uma derrota esmagadora” e frisou: “Oram quando ganham, oram quando perdem”.

O texto da matéria chamava a atenção para o simbolismo da imagem que mostra o capitão da Seleção naquele jogo, de joelhos, apontando para os céus enquanto fazia sua oração.

david-luiz-oracao

A namorada de David Luiz, a portuguesa Sara Madeira, também evangélica, mandou recado ao zagueiro através das redes sociais: “Hoje não deu meu amor… Mas como mostraste com a tua atitude, louvaremos a Deus por todas as coisas porque Ele é o dono de tudo! […] Mas o título mais importante é teu: ganhaste o respeito e um carinho muito especial não só do teu povo mas do mundo inteiro. O troféu dos troféus ja é teu: Jesus! E por isso és mais do que vencedor!”.

O influente grupo de comunicação inglês BBC também deu destaque à cena e comparou com a comemoração dos atletas evangélicos campeões em 2002, lembrando da imagem de Kaká ajoelhado no centro do gramado com a inscrição “I Belong to Jesus” (Eu pertenço a Jesus) em sua camisa.

Fonte: Gospel Mais