29/11/2016

QUANDO VOCÊ MUDA A SUA MENTE AS COISAS GANHAM OUTRA ORDEM

QUANDO VOCÊ MUDA A SUA MENTE AS COISAS GANHAM OUTRA ORDEM

Lembra quando você era inocente, imaturo e se apaixonou por uma pessoa indevida? Ou então tinha um ídolo, que você ficava o dia inteiro esperando para ver ele na porta de um hotel? No carnaval se vestia de bobo pulando e gritando para nada e você fazia de tudo para conseguir um abadá, porque era tudo que você queria? Mas aí vem alguém que te leva ao Revisão de Vidas, te apresenta para Jesus, muda a sua vida toda e você passa a ver que tudo que passou era lixo, era esterco. Você passa a entender que Deus mudou a sua mente e que nada disso tinha valor.

Por isso, às vezes o maior milagre que Deus faz não é dar o que você pediu, mas simplesmente mudar a sua mente. É simplesmente ampliar o seu conhecimento, a excelência do conhecimento. É como Paulo disse quando recebeu a excelência do conhecimento, aquilo que ele via como luz, passou a considerar como perda. O que valia muito, passou a não ser nada. Ele não disse que alcançou o que queria, mas recebeu a excelência do conhecimento.

Quando você muda a sua mente, quando Deus fala com você, as coisas ganham outra ordem, outra dimensão e isso é conhecimento excelente. Existe poder com excelência e poder sem excelência. Existe conhecimento com excelência e sem excelência e ainda estamos no Ano da Excelência, em que cada uma dessas prerrogativas vão transformar a sua vida. O poder de Deus que atua em você será excelente. A sabedoria que atua na sua mente será excelente. Paulo viu que o que era lucro, ele considerou como perda, porque mudou sua mente depois que conheceu ao Senhor. Mudou os valores que tinha e é assim que Deus vai fazer em você também. Ele vai trabalhar em você e já está trabalhando em você para que a excelência do poder seja de Deus.

Não lute com o vaso de barro e não se culpe por ser de barro, porque você é um homem e mulher normal, que tem temperamentos, altos e baixos, limitações, por isso não se preocupe com o vaso, mas aumente o tesouro dentro do vaso. Deixe o tesouro na hora ter expressão e maior volume no seu coração, porque é o tesouro que faz a diferença.

 

Por: Bispo Robson Rodovalho