Sara Saúde

“QUAL O PROPÓSITO DO HOMEM?”

QUAL O PROPÓSITO DO HOMEM?

Ser HOMEM tem a ver mais com PROPÓSITO do que com biologia. Ser “macho” não é tão difícil, mas ser homem tem a ver com cumprir seu propósito inerente. Quando o homem não sabe quem é e qual seu propósito nesse mundo, seus problemas aumentam.

Quando Deus perguntou a Adão após a queda: Onde estás?, Ele não estava se referindo à sua localização, mas à sua POSIÇÃO. É sua posição que define sua BENÇÃO E UNÇÃO! Adão havia abandonado seu papel de liderança, seu propósito. Alguns judeus intérpretes da Torá acreditam que Adão não contou toda a história para Eva; ele não a protegeu. O que Deus planejou para sua vida é algo intencional, significativo e com garantia de sucesso. Sua tarefa é CUIDAR do que é POSSÍVEL e CONFIAR o IMPOSSÍVEL a DEUS!

O propósito do Senhor para sua vida é a chave de sua realização. Todo homem sonha ser reconhecido por suas realizações, por sua coragem. Sonha em ser enaltecido como um herói em sua família, pelos seus filhos e sua esposa; em seu trabalho secular ou na empresa, pelos seus líderes e subalternos. Mas todo herói tem um compromisso com a liderança e toda liderança depende de CARÁTER.

Esse sentimento e desejo tem sua origem na criação, no Éden. Deus criou o homem para ser um LÍDER, e todo líder é um HERÓI. Portanto, não é por acaso que todo menino na primeira infância sonha em ser um super-herói ou até mais do que um. E até uma determinada idade eles pensam que realmente o são. Contudo, ele cresce e começa a ver que aquilo era coisa de criança. Mas na realidade não é, pois esse é um desejo inerente a um projeto. Mesmo crescido, algo dentro dele pulsa, anseia em ser especial.

Esse desejo é a sua busca pela inteireza, pela plenitude perdida no Éden. Esse homem, líder e herói, sabe que algumas coisas são mais importantes do que sua própria vida e apenas aqueles que foram marcados pela CRUZ DE CRISTO conseguem entender isso.

Mais dessa mensagem você encontra no novo livro da Bispa Lúcia Rodovalho: A Força do Homem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *